Os resultados oficiais do Olympia 2017
Fica a conhecer todos os vencedores do Olympia 2017.
Esta madrugada disputou-se mais uma edição do famoso Olympia em Las Vegas, a mais prestigiada competição do mundo do culturismo.
Houve alguns atletas que conseguiram manter o seu título, como é o caso de Phil Heath, mas também houve novos vencedores e vencedoras em várias categorias.
Ficam em baixo os resultados de todas as categorias.
Mr. Olympia
Na categoria principal o primeiro lugar foi novamente para Phil Heath que consegue assim a sua sétima vitória consecutiva nesta competição.
No segundo lugar ficou Big Ramy, que tinha ficado com a quarta posição em 2016, enquanto que William Bonac ficou com o terceiro lugar.
Na quarta posição ficou Dexter Jackson, seguido de Shawn Rhoden em quinto.
Um Top 5 com os mesmos atletas da edição anterior, mas com algumas alterações a nível de classificações.
212
Na categoria de 212 não houve surpresas na primeira posição com Flex Lewis a vencer pela sexta vez consecutiva o Olympia.
Em segundo lugar ficou novamente Ahmad Ashkanani tal como no ano anterior, e Jose Raymond também manteve o seu terceiro lugar de 2016.
Em quarto lugar ficou David Henry que na edição anterior se tinha ficado pela quinta posição, enquanto que Derek Lunsford fez a sua estreia no Olympia com um excelente quinto lugar.
Men's Physique
Na categoria de Men's Physique o atleta Jeremy Buendia voltou a sagrar-se campeão e já vai na sua quarta vitória consecutiva no Olympia.
No segundo lugar ficou desta vez Andre Ferguson, que tinha ficado na quinta posição em 2016, enquanto que Brandon Hendrickson subiu um lugar e ficou com a terceira posição no Olympia 2017.
Em quarto ficou o atleta Raymont Edmonds, seguido de Jeremy Potvin em quinto, ele que tinha ficado em terceiro lugar em 2016.
Classic Physique
Em Classic Physique o atleta Breon Ansley que tinha ficado em quarto lugar o ano passado venceu o Olympia este ano.
Já em segundo lugar ficou Chris Bumstead que se estreia em grande no Olympia 2017, seguido de George Peterson na terceira posição.
No quarto lugar ficou Arash Rahbar que tinha arrecadado a segunda posição o ano passado, enquanto que Danny Hester, o campeão de 2016, ficou-se pelo quinto lugar no Olympia 2017.
Bikini
Em Bikini a atleta Angelica Teixeira conseguiu sagrar-se campeã no Olympia 2017 depois de um excelente segundo lugar em 2016.
Na segunda posição ficou Jennifer Ronzitti que tinha ficado em 5º na edição de 2016, enquanto Romina Basualdo conseguiu o terceiro lugar.
Já a atleta Casey Samsel alcançou um excelente quarto lugar depois de na edição anterior não ter conseguido entrar no Top 15.
Na quinta posição ficou Narmin Assria.
Fitness
Na categoria de Fitness a atleta Oksana Grishina voltou a sagrar-se campeã pelo quarto ano consecutivo, seguida de Myriam Capes que não tinha participado em 2016.
Na terceira posição ficou Regiane Da Silva que manteve a mesma classificação do ano passado, seguida de Ryall Graber.
Por fim, tal como em 2016, em quinto lugar ficou a atleta Bethany Wagner.
Figure
Em Figure a atleta Cydney Gillon sagrou-se campeã no Olympia 2017, ela que tinha ficado na terceira posição no ano anterior.
No segundo lugar ficou Latorya Watts, que tinha sido a vencedora da edição anterior, seguida de Candice Lewis, que tinha conquistado a segunda posição em 2016.
Em quarto lugar ficou a atleta Heather Dees, enquanto que Nicole Wilkins passou da quarta posição em 2016 para o quinto lugar no Olympia 2017.
Women's Physique
Em Women's Physique não houve surpresas no primeiro lugar com Juliana Malacarne a sagrar-se campeã pelo quarto ano consecutivo, seguida de Jennifer Taylor na segunda posição.
No terceiro ficou Heather Grace e na quarta posição Kira Neuman, ou seja, ambas mantiveram as mesmas classificações do ano anterior.
Por fim, Sheronica Henton passou de um sexto lugar em 2016 para a quinta posição este ano.
Fotografias retiradas dos websites flexonline.com e musculardevelopment.com